O tempo passa muito rápido, vivemos em uma eterna correria, nos dividimos entre trabalho, estudo, atividades e o nosso quarto acaba sendo um refúgio que merece toda a nossa atenção. Existem inúmeros estilos nos quais podem ser escolhidos para decorar o quarto. Alguns estilos estão mais em alta e outros menos, mas o importante é que esse ambiente te faça não querer sair dali. Normalmente a maioria das tendências nos conquistam aos poucos. Com o passar do tempo, as tendências aparecem por toda parte, quarto de blogueira, fotos de inspiração do pinterest, foto no feed do instagram, etc. Chega um momento que ficamos tão familiarizados com determinados estilos, que eles ficam no nosso imaginário de decoração perfeita.


O estilo Tumblr se popularizou nas redes sociais não só como decoração, mas como padrão de fotografia. Essa tendência se destaca por ser descolada, jovial e por ser repleta de DIYs baratinhos. A decoração Tumblr imprime charme e beleza. Suas principais influências são nos estilos: escandinavo, industrial, étnico e urban jungle. Se deseja aderir à decoração Tumblr em seu quarto, você precisa conhecer nossas 10 dicas.

Cores

A escolha da paleta de cores a serem utilizada na decoração, é a parte mais importante a ser definida logo no início. Para uma decoração Tumblr, as cores pretas, cinza e branco serão sempre os pontos de partida e também podem ser harmonizadas com as tonalidades: azul-claro/escuro, rosa millennial ou rosa queimado e alguns tons em verde-claro. Para dar destaque em alguns pontos específicos, os tons em dourado e o rose gold vem sendo os queridinhos.

@pinterest

@pinterest

Estampas

As estampas também são itens muito importantes no processo de decoração Tumblr. Em meio a uma paleta neutra, são as estampas que vão dar destaque na decoração. As estampas mais encontradas são as de grid, listras, chevron, padrão geométrico e étnicas.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Quadros

Esta cada vez mais comum a utilização de gallery walls na decoração do quarto, principalmente no estilo Tumblr. Os quadros devem ser aplicados a altura dos olhos e antes de mais nada, deve ser planejado exatamente a posição e os espaçamentos entre eles, para depois aplicá-los na parede.

@pinterest

@pinterest

Tapete

A posição do tapete é um truque que faz toda a diferença. Normalmente utilizamos o tapete como moldura da cama ou aos pés da mesma. A tendência nas decorações do estilo Tumblr, é posicionar o tapete embaixo da metade da cama. Esse truque serve para deixar o ambiente descontraído e harmônico.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Mural de fotos

As suas fotos impressas também recebem destaque na decoração Tumblr. Seja em grids ou penduradas, os murais criativos com fotografias é um item indispensável nos quartos desse estilo. Fizemos um DIY em nosso canal ensinando a fazer um grid de palito de churrasco. Vale a pena conferir. 

@pinterest

@pinterest

Iluminação

A iluminação é uma ótima solução para deixar o quarto mais aconchegante. Objetos como: box de cinema, lettering de neon e bolinhas de pisca pisca, são opções que vão deixar o ambiente mais acolhedor.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Planta

A tendência Urban Jungle, que na tradução significa floresta urbana, está super popular nas buscas do pinterest. Dificilmente vemos um ambiente decorado que não venha com uma planta a tira colo e, na verdade, o toque verde parece ser a cereja do bolo. As plantas mais utilizadas são: cactus, costela de adão, folha de coqueiro, jiboia, espada de são jorge e comigo ninguém pode. Para inspirar a sua decoração, separamos algumas referências de ambientes decorados com verde.

@pinterest

@pinterest

Conforto visual

Independente do cômodo da casa, o conforto é o ingrediente que não pode faltar em nenhuma decoração. Não existe regras para posicionar uma manta sobre a cama, mas se a colocarmos de forma “desarrumada”, daremos um ar despojado na decoração e causaremos um conforto visual. As almofadas são outros itens indispensáveis, por isso, a dica é montar uma composição que harmonize com o restante do ambiente, e pronto, você não vai mais querer sair do seu quarto.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Minimalismo

O "menos é mais" nunca esteve tão em alta na decoração. O minimalismo é caracterizado pela eliminação dos excessos e tem foco no que realmente é essencial no nosso dia a dia. Nada melhor do que analisar o que é importante ter a mostra e equilibrar a quantidade de moveis e objetos expostos na decoração do quarto, até porque, fica muito mais fácil manter arrumado depois de eliminar os excessos.

@pinterest

@pinterest

Livros

Seja empilhado no canto, exposto na estante ou posicionado na mesa de cabeceira, livro dá um charme todo especial na decoração, mas seguindo a dica anterior, não podemos abusar.