Antigamente era normal as plantas fazerem parte da decoração das casas, porém, houve uma época onde tal coisa, era considerada cafona. Assim como no mundo da moda, a decoração muda o tempo todo e velhas tendencias ressurgem em uma releitura. 


 Já faz um tempo que quando se pesquisa sobre decoração, 75% dos ambientes que aparecem, apresentam a influência de diversos tipos de plantas. Poucas pessoas sabem, mas em 2016, os colegas Igor Josifovic e Judith de Graaff, além de terem escrito juntos, o livro “Urban Jungle: Living and Styling with Plants” (Selva Urbana: Vivendo e decorando com plantas), também criaram a comunidade virtual Urban Jungle Bloggers. Com a finalidade de compartilhar conselhos de como criar e decorar com plantas, a Urban Jungle bloggers disseminam os conceitos descritos no livro e os aplicam em suas vidas. 


 Devido ao aumento das construções e ao desmatamento florestal nos centros urbanos, existe pouca inserção de natureza no dia-a-dia e a população sente falta não só de qualidade de vida, mas também no sentido visual. O estilo Urban Jungle quer trazer o verde de fora para dentro, quer inserir na decoração, a “floresta” que falta na cidade, além de desejar os benefícios que a natureza possui.


Para ficar mais fácil aderir à tendência Urbam Jungle, separamos dicas essenciais de como inserir as plantas na decoração da sua casa.

Hortas

Existem diversas formas de colocar o verde na decoração, porém, uma das ideias mais úteis são as hortas. Seja no ângulo vertical ou horizontal, a horta na cozinha dá vida ao ambiente, purificam o ar, além de trazer a praticidade de ter hortaliças e temperos, sempre a mão.

@pinterest

Legenda

Jardim Vertical

O jardim vertical é uma ótima solução para otimizar o espaço e oferecer um toque especial na decoração da parede.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Arranjos

Não é de hoje que os arranjos marcam presença na decoração de interiores, mas como “quem é rei nunca perde a majestade”, eles continuam reinando por aqui.

@pinterest

Legenda

Pendentes

As plantas suspensas estão super em alta na decoração e também são ótimas soluções de otimização de espaço, sem perder beleza e estilo.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença e na decoração não poderia ser diferente. As suculentas são ótimas aliadas para dar uma impressão charmosa em cada cantinho da casa.

@pinterest

@pinterest

Plantas grandes

As plantas grandes geralmente são posicionadas nos cantos da sala, As plantas mais indicadas são: Coqueiro, cactus, costela de adão, marantas, espada de são jorge e comigo ninguém pode.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Plantas secas

A planta seca é uma super trend na decoração, além de ser uma excelente solução para deixar a casa mais charmosa e aconchegante, também é sinônimo de elegância.

@pinterest

@pinterest

Adereços

Os quadros e almofadas são ótimos aliados para suprir a necessidade do verde na decoração. Com a forte tendência Urban Jungle, a indústria de adereços decorativos, estão produzindo cada vez mais produtos com estampa de planta.

SUGESTÃO DE PRODUTOS