Seja para receber os convidados ou simplesmente para deixar o ambiente com um ar festivo, decorar a casa para a páscoa faz toda a diferença. Apesar dessa data comemorativa ser linda por seus significados religiosos, também é sempre uma ótima oportunidade para reunir a família e trocar deliciosos ovos de chocolate.Sabemos que o significado da páscoa vai além de ovos e coelhinho. Para o cristianismo, o domingo de páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e essa data é comemorada com muito carinho por muitas pessoas. O coelho também tem seu valor como símbolo da páscoa, ele é sinônimo de fertilidade. Para os antigos, o coelho representava a preservação da espécie, pois, viviam uma época onde se procriava muito, mas o índice de mortalidade era gigantesco, dessa forma o animal simbolizava o nascimento e a esperança de novas vidas.Reunir a família para o almoço de domingo, é uma tradição no Brasil e na páscoa não poderia ser diferente. Para deixar essa data com um clima agradável e festivo, nada melhor do que fazer uma decoração especial. Separamos 7 dicas que vão deixar a sua páscoa impecável.

Paleta de cores

As cores são muito bem-vindas nessa ocasião, principalmente quando se tratam de tons pasteis. As famosas candy colors rosa, amarelo, azul e verde são ótimas opção para decoração e seguir tendências. O laranja também é bem-vindo por aqui, remete ao outono e cria compõe ambientes super acolhedores.

@pinterest

Design Up Living

Símbolos da páscoa

A páscoa é marcada por figuras de coelhos, ovos coloridos e cenouras, é a partir desses símbolos que os enfeites e guloseimas são planejadas para essa época. Nem mesmo os guardanapos fogem da brincadeira.

Mesa do almoço

Sabemos que a primeira impressão é a que fica, então, nada melhor do que encantar seus convidados com uma bela mesa decorada. Fizemos um vídeo ensinando a fazer alguns enfeites de pascoa e a dobrar guardanapo em forma de coelhinho. Confira!

@pinterest

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Bandeja Grid
R$ 79,90

@pinterest

Casa Aconchegante

Para quem costuma receber amigos e familiares, em casa no domingo de páscoa, investir em aconchego é super importante. Espalhando almofadas pela casa e aplicando tapetes na sua decoração, já é possível oferecer sensações incríveis de acolhimento. Nada como ser recebido em um lugar confortável e aconchegante.

São dicas simples, mas que fazem total diferença na decoração e principalmente se for receber visitas. Não esqueça da tradição do chocolate, você ainda pode aproveitar para fazer um amigo oculto de pascoa e se divertir junto aos seus convidados. Boa Páscoa!

SUGESTÃO DE PRODUTOS