QUADROS METACRILATO

Quem ama decoração e design interiores, está sempre antenado sobre o que está em alta. A curiosidade já faz parte do nosso dia a dia e não podemos ver um objeto diferente nas redes sociais, que logo vamos procurar dicas de como agregar essa tendência na nossa casa.


Nós da Design Up Living, somos apaixonados por ambientes que inspiram e tendências que encantam. Poder compartilhar com você tudo o que sabemos, é o que motiva a gente. Se estamos encantados por uma tendência, queremos logo contar para você, assim como vamos fazer nesse artigo, que traz essa super novidade: Quadros Metacrilato.


Os Quadros Metacrilatos são aqueles que sempre aparecem na web, compondo ambientes contemporâneos e sofisticados. Eles não possuem moldura e sua borda é infinita, dando a sensação de que está flutuando na parede. Peças como estas são muito ulitizadas em galerias de artes e em exposição de fotografias. Quer saber mais sobre o Metacrilato? Aproveitar esse artigo super especial que fezemos para te apresentar essa tendência.

1. Material

O Metacrilato é um tipo de acrílico conhecido de forma mais técnica como: PMMA ou Polimetacrilato de Matila. Por ser uma placa termoplástica transparente brilhante e ter um aspecto espelhado, o Metacrilato é muito confundido com o vidro. Em algumas situações o Metacrilato é utilizado para substituir o vidro, já que ele possui uma estrutura mais leve e resistente a quedas. Falando de forma simples, o Metacrilato é uma espécie de acrílico que pode ser encontrado na sua versão de 3 a 15 milímetro de espessura.

@DesignUpLiving

2. Produção

A maior parte do Metacrilato é feito manualmente, passando por um processo delicado e meticuloso de produção. Depois do corte a laser do acrílico e a impressão em adesivo fotográfico de alta resolução. Um profissional habilidoso é responsável pela montagem e dar os acabamentos finais. Tudo isso para garantir um produto de alta qualidade e valor.

@DesignUpLiving

3. Cuidados com o Metacrilato

A superfície do Metacrilato é mais delicada do que a de um vidro, por isso, é necessário ter muito cuidado ao fazer a limpeza de um quadro com esse material. Apenas água, sabão neutro, uma flanela limpa molhada e outra seca. Para dar o brilho depois da limpeza, espere o quadro secar e quando estiver quase seco, faça o polimento da peça com uma flanela seca, esfregando em toda a superficie, até que toda a água seque.

@DesignUpLiving

SUGESTÃO DE PRODUTOS

4. Metacrilato na Decoração

Ideal para quem quer dar vida a um ambiente contemporâneo, elegante e sofisticado, os Quadros Metacrilatos valorizam uma decoração com seu toque futurista. O metacrilato também são ótimos aliados para decorar com fotografias, oferecendo realismo e um efeito tridimensional à imagem. Uma boa dica seria apostar em composições que remetam à continuidade, ou seja, dois ou mais quadros que completam uma mesma imagem.

@DesignUpLiving

SUGESTÃO DE PRODUTOS